segunda-feira, 2 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: O Verbo e Deus

Olá meninas, como foi passada a direção para o segundo dia do propósito, essa foi minha meditação para o 2º dia e gostaria de compartilhar com vocês!

" No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. Aluz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1; 2-5)
Desde o princípio do mundo o Senhor Jesus já estava com Deus, Ele era Deus. Por intermédio d'Ele é que foi criado todas as coisas e Ele era vida e a vida era a luz dos homens.
Veja que interessante, quando andamos com Deus temos vida, temos luz e todos nós sabemos que a luz é essencial em nossa vida pois com ela, vemos tudo claramente. Conseguimos ver para onde estamos indo, qual caminho que estamos pegando, os obstáculos que estão a nossa frente e ainda se errarmos o caminho, conseguimos facilmente retornar ao caminho certo. Mas e quando estamos no escuro? Não importa se conhecemos o caminho, se sabemos onde se encontra cada obstáculos, vamos com certeza cair, tropeçar, ter medo justamente por não saber onde estamos indo. Assim também é a nossa vida, quando estamos com a Luz não temos medo, não caímos, não tropeçamos porque Ele nos guia, nos dá segurança e se trilhamos um caminho errado rapidamente conseguimos voltar porque Ele nos ajuda, mas quando estamos longe d'Ele parece que tudo fica difícil, fazemos copo d'água em tempestades. Os problemas vem e não sabemos como reagir, parece que não tem solução é onde bate o desespero, o medo, a insegurança...

" O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome." (João 1; 10-12)
Cada dia que passa, vemos o quanto está cada vez mais difícil as pessoas se entregarem pra Deus, muitas estão no mundo sem conhecerem a verdade, outras conhecem a bíblia de capa a capa mas não querem seguir a verdade, outras passam anos e anos dentro das igrejas sem nunca ter tido uma experiência com Deus. Muitos tem rejeitado a Deus, tem se deixado enganar pelas coisas passageiras desse mundo. Se quando Jesus desceu em carne e osso, muitos não creram que Ele era Deus, o que dirá nos dias de hoje? Por isso, aqueles que o aceitaram e O aceitam, Ele deu o poder de serem feitos filhos de Deus. É aqui, que cai por terra aquela história de que somos todos filhos de Deus. Ora como pode um filho não reconhecer o seu pai? Se todos fossem realmente filhos de Deus, não era certo que não haveria tanta maldade, tanta injustiça, tanto ódio como há? Pois todos os filhos nascem com as características dos pais, o que há de errado então? Todos nós fomos criados por Deus, somos criaturas de Deus, mas só é filho aquele que nasce d'Ele, que decide tê-Lo como Pai. Um filho ouve, aprende, segue, obedece, respeita, teme, ama o seu pai. Um pai por sua vez fala, ensina, direciona, aconselha, exorta, repreende e ama seu filho.
E Deus, não impõe nem obriga ninguém a fazer a Sua vontade, Ele fala, quer fazer faz, não quer, você é livre pra escolher. Por amor a humanidade, Ele deu o livre-arbítrio. Ele ama a todos mesmo com erros, falhas e pecados, apesar de não aprová-los, imagine aqueles que decidem viver de acordo com a Palavra d'Ele.
Por isso, se queremos ter direção em nossas vidas, se queremos saber claramente pra onde estamos indo, o que estamos fazendo e etc., devemos segui-Lo, andar com Ele e teremos vida.
Caso contrário, continuaremos perdidos, inseguros, e existindo longe d'Ele.
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...