segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fraca espiritualmente?




"Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor."(Gl 2;18)
Por que existem pessoas que se dizem fracas espiritualmente, dizem que já não sentem a presença de Deus como antes??   A resposta está no versículo acima.



Uma pessoa que está disposta a matar sua carne para nascer do Espírito, prioriza isso em sua vida. A sede, o desejo de receber o Espírito Santo faz com que ela esqueça de tudo aquilo que à afasta de Deus. Ela O busca 24 horas do seu dia, seus pensamentos são voltados a Ele, e um pedido que não sai do seu coração: eu quero ser batizada! Estar na Casa de Deus é o seu maior prazer. O seu desejo de te-Lo é maior que tudo e qualquer esforço não é nada perto do que Ele significa em sua vida. Quando lê a bíblia se renova pois crê que Ele falou com ela, quando ora se fortalece, quando jejua se prepara, enfim tudo se baseia a um amor que nasceu em seu coração. A pessoa não tem tempo para o pecado que está batendo na porta.

O tempo passa, essa pessoa foi batizada com o Espírito Santo que foi maravilhoso, oh que experiência gloriosa, foi levantada obreira ou ainda continua como jovem ou evangelista, mas está servindo. Agora o fogo aumentou pois ela já tem uma responsabilidade pra cuidar, mas ainda assim ela não tem tempo para o pecado que está batendo a porta.

O tempo passa e passa, nossa que correria minha vida!! Trabalho, casa, escola, faculdade, e AINDA tem a igreja.  AINDA??  Hoje ela não tem tempo a perder, seu dia começa logo cedo. Meu Deus me ajuda, esqueci de tal coisa, sai correndo vai para o trabalho sem orar, no trânsito que não anda, liga o som e aquela música que está fazendo o maior sucesso nas paradas, nossa que legal essa música bem agitada não?!, chega no trabalho e logo encontra as amigas que tem uma novidade pra falar sobre a tal fulana que não vai muito com a sua cara, no horário de almoço abre seu armário e lá está a sua bíblia. Ah meu Deus tenho que almoçar rápido pra ter um pouco de descanso! Isso é o que ela fala quase todo dia. Enfim volta a trabalhar e que correria essa quarta-feira, volta pra casa e novamente o trânsito infernal, liga o som e outra música de sucesso, uau. Chega em casa exausta e... Nossa AINDA tenho que ir pra igreja. Se prepara e vai, chega 5 minutos atrasada mas tudo bem perdeu a primeira oração, o pastor passando a fé e ela querendo sentar logo, afinal ela trabalhou o dia inteiro néé o pastor nem se toca que tá todo mundo cansado, na hora da pregação, aquela música parece não sair da sua cabeça e tira sua concentração, hora de buscar. Nossa mais meia hora de pé, busca o Espírito Santo com palavras vazias que já não saem mais lá do fundo. Termina a reunião e o pastor ainda que passar um recado. Quando espera, reclama. Isso quando não vai embora sem falar nada pra ninguém. A pessoa já não tem tempo pra orar,jejuar, buscar, ler a bíblia.

Ela voltou a edificar aquilo que tinha destruído, não é pecado trabalhar, conversar, ouvir música,almoçar, descansar. Nada disso é pecado, mas quando isso ocupa o tempo em que você antigamente separava para estar em contato com Deus, você vai abrindo aos poucos a porta para o pecado entrar. Talvez você pense: mas eu não matei, não roubei, não prostitui, e como então estou pecando? O diabo é astuto ele usa as ocasiões do dia a dia pra conseguir as brechas e um detalhe, ele não tem ansiedade de levar uma alma pro inferno. ele vai trabalhando aqui, ali, acolá e nisso você vai pensando que é normal, ele vai colocando pensamentos e você se deixa levar por eles. Até que o diabo rouba sua intimidade com Deus, e ai você começa a pensar em prostitui, em roubar, em matar.

"Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes?"( Gl 3;4)

Jesus está voltando, e o diabo quer ceifar o máximo de almas que ele conseguir. Vamos rever a nossa vida e ver o que está de errado, o que tem prejudicado nossa comunhão com Deus. Vamos voltar ao início de tudo, voltar aquele primeiro amor.  Talvez você esteja já pensando em desistir, esteja por um fio, mas não aceite perder para um derrotado.O diabo é sujo, sabe porque ele não te enfrenta assim de frente? Porque ele sabe que você é vitoriosa, que você é capaz de destruí-lo então ele se acovarda e age da forma mais suja que existe, ele se esconde atrás de coisas do cotidiano pra nos derrubar, é onde temos que usar a nossa santa inteligência que Deus nos deu pra acabar com esse maldito, fazer dos nossos dias abençoados e não armas de manipulação pro diabo.

"FAZEI, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza[...] por estas coisas vem a ira de Deus[...] Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.[...]e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; porém Cristo é TUDO em todos" (Cl 3; 5-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...