segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Segredo da Mulher Virtuosa


Vivemos dia após dia em uma constante luta. Desejamos nos tornar mulheres virtuosas mas parece que quanto mais tentamos menos conseguimos. Tentar e falhar já se tornou cansativo e por isso muitas deixam pra lá a ideia de serem uma pessoa melhor. Ninguém consegue ver os nossos esforços, do que adianta? Mesmo que estejamos trabalhando para sermos melhores, ainda assim ouvimos que não servimos pra nada! Que horror!! Infelizmente nós mulheres, temos uma certa dependência das outras pessoas pois, queremos ser constantemente aprovadas e receber elogios. Até pensei em colocar dependência entre "aspas", mas não quero maquiar o que é verdade. Somos cercadas pelas nossas próprias emoções.
Sabe qual é a diferença entre a Mulher Virtuosa e a Mulher comum?
A mulher Virtuosa se valoriza, a mulher comum quer ser valorizada.
A mulher Virtuosa faz sem esperar receber, a mulher comum quer receber para então fazer.
A mulher Virtuosa procura melhorar a cada dia, a mulher comum quer, mas sempre desiste.
A mulher Virtuosa sabe do seu potencial e não precisa que ninguém a coloque pra cima, pois ela faz isso consigo mesma. Já a mulher comum precisa da aprovação das pessoas e quando isso não acontece seu mundo desaba.
A mulher Virtuosa investe em si porque sabe que é única, a mulher comum investe nos outros porque deseja ser como eles.
A mulher Virtuosa domina seu coração, a mulher comum é dominada por ele.
Tudo o que a mulher comum quer, a mulher Virtuosa tem e é! Simplesmente porque a mulher V faz isso acontecer e não espera acontecer.
Ambas passam pelas mesmas situações, mas a diferença está na forma como cada uma lida com elas. Não que a mulher Virtuosa seja uma Super Mulher com poderes de fazer tudo dar certo em sua vida rs' mas ela domina o que muitas se deixam dominar: o coração!
Tudo na nossa vida reflete a quem temos ouvido, se a nossa razão ou ao nosso coração. O coração é enganoso, nos leva em caminhos aconchegantes e por isso ficamos na zona de conforto. Não mudamos e não melhoramos em nada porque o lugar que estamos é confortante. Sem desafios. E por este mesmo motivo é que bate o desespero quando tudo está saindo do lugar. Não sabemos lidar com a situação porque não temos experiências e nem conseguimos ouvir o que diz a nossa razão e é assim que nos sentimos fracassadas.
A mulher Virtuosa aprendeu isso e decidiu sair da zona de conforto. Decidiu parar de se fazer de coitadinha, Decidiu amadurecer, evoluir. Decidiu ser diferente, ir além. Decidiu ouvir a voz da fé, da razão e não a voz da emoção e do coração. Ela enfrenta desafios, passa por lutas e dificuldades mas ela encara tudo tendo em mente que, depois será mais forte, mais experiente, mais sábia. Ela não foge e nem se esconde, ela encara e faz da sua fraqueza a sua força. Sim, ela tem seus pontos fracos, coisas que querem colocá-la para baixo constantemente porém, ela luta. Simplesmente ela reage e não deixa isso acontecer. Ela fortalece seus pontos fracos!
Cada mulher tem sua essência e a virtuosidade faz essa essência se tornar rara, muito rara!
Se você deseja se tornar uma Mulher Virtuosa, comece mudando a situação do seu coração. Arranque tudo aquilo que te puxa pra trás e que te faz ser comum. (Mentiras, maus olhos, inveja, raiva, remorso, medo, trauma, complexo, inferioridade, baixa auto-estima, desvalorização, maus pensamentos, intriga e etc.)
Comece a agir com a sua razão mesmo quando seja tentada a cair em suas emoções. Seja forte!
As mudança acontecem aos poucos, os resultados não são notórios logo de cara. Mas a gente colhe o que planta e se você plantar coisas que te levantam, você vai colher esses frutos. Não desista! Ninguém está te falando que é fácil mas sim que é possível.
Na fé!

5 comentários:

  1. É verdade nada na vida é fácil mas nao podemos desistir !

    ResponderExcluir
  2. - Que firmeza !!! Jesus está na causa !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tema e acho muito edificante, uma mulher assim quem achará...

    ResponderExcluir
  4. Mto bom. Lições de vida, palavras animadoras, vida com Deus.Parabénssss!
    Amei D+++++

    ResponderExcluir
  5. adoooro seu blog...sempre nos ajudando a ser mulheres melhores, nunca pare com essa missão tao linda q Deus te deu.
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...