quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (1º Capítulo)


Olá graciosas, hoje vou compartilhar com vocês algo que foi muito, mas muitos especial mesmo nesse mês pra mim. No início do mês li e meditei no livro o Senhor e o servo e nunca li um livro tão forte como esse. Sabe quando Deus abre a sua visão e te faz enxergar coisas que você jamais imaginou enxergar? Pois é, foi isso que aconteceu comigo.
Conforme o tempo vai passando, muitos "servos de Deus" tornam-se senhores de suas próprias vidas. Tenho a certeza que essas meditações irão de encontro a todos que necessitam retornar ao pés do Senhor Jesus.
Vamos lá...


Capítulo 1: O Senhor e o servo

“Muitos se têm proposto a servir o Senhor Jesus apenas para fugir da vida miserável em que vivem ou do lago de fogo eterno. Entretanto, algum tempo mais tarde se “redimem” da sua servidão ao Senhor Jesus e buscam na lei do mundo o direito a algumas migalhas para começarem a viver livremente.”
Quando escolhi ler esse livro, o escolhi justamente para lembrar essa relação entre o Senhor e o servo. No início da fé quando estamos dispostos a entregar 100% a nossa vida a Deus, nos colocamos na condição de servo, dedicamos toda a nossa vida a Obra de Deus e quantas vezes não fomos criticadas por isso?! Porém, não importava o que as pessoas vinham falar porque tudo que queríamos era servir o Deus que nos livrou da podridão do mundo. A preocupação em nossa mente não era somente em fazer para Deus como também ser a Sua morada e não houve época melhor que essa quando nos colocávamos como servas de Deus. Esse trecho do livro revela uma verdade na vida de muitos que estão na Obra de Deus, mas não O servem. Muitos começam a dar ouvidos às próprias vontades e deixam de serem servos de Deus para serem senhores de suas vidas. Começam a enxergar coisas do mundo como normais e deixam-se contaminar por elas, as coisas de Deus aos poucos começam a ser fardos pesados para carregar e O que antes tinha mais tempo da nossa vida, começa a ser O que menos recebe. Talvez seja por isso que, mesmo com todo cuidado redobrado que temos recebido nos últimos tempos, ainda existam tantos servos de Deus caídos e prostrados vivendo suas vidas servindo a dois senhores e se questionando o porquê de suas vidas não irem pra frente.

“Jesus só é Senhor dos que Lhe servem.”

Aqui está o segredo! O Senhor Jesus só é Senhor dos que Lhe servem, daqueles que cumprem a Sua vontade. Não importa o quanto se diga que é servo de Deus, se as nossas obras não mostram isso e se a nossa vida estiver mais de acordo com a nossa vontade do que com a d’Ele então, só somos servos de boca, porque o nosso coração está longe d’Ele.

3 comentários:

  1. Nossa eu percebi como eu sou orgulhoso, sempre que alguém me corrige eu tenha uma contra resposta na ponta da língua. Quando falo de jesus fico me orgulhando de mim mesmo. Mais estou buscando o espírito santo e ele esta mi limpando e me mostrando a onde eu tenho que mudar.foi também rever meus conceitos para que eu quero buscar o espírito.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a minha vida e do Senhor quero a cada dia tá mais perto dele, e pedir perdão todos os dia pelas minhas falhas.Deus tá no controle de todas as coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...