sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A essência - Você tem a sua?


Sabe aquele perfume que você gosta mas conhece alguém que detesta o cheiro dele? Ou já tentou misturar aqueles restinho de perfume pra ver o resultado? Confesso que já tentei e não foi muito agradável o cheiro. Ficou um cheiro muito forte que ninguém suportaria ficar perto.

Assim acontece com cada pessoa que deseja ser outra pessoa. Ficar mudando de atitudes sempre que surgir um comentário desagradável de você não é a melhor forma de agradar as pessoas. Cada ser humano tem uma personalidade diferente. O que parece ser bom pra mim pode ser ruim pra você, mas isso não dá o direito de você me julgar muito menos eu julgar você.
Quando agradamos uma pessoa, desagradamos outra, se agradamos as duas surge mais duas que não se agradam do nosso jeito, e isso trás inseguranças, dúvidas, baixa auto-estima, medo e outras coisas que nos fazem viver cheias de complexos de inferioridade. Aí eu te pergunto, até quando?
Pra que mudar a sua essência se ela é única? Você ser um pouquinho de fulana, outro pouquinho de beltrano só vai te tornar uma pessoa desagradável, e ninguém vai ter no que se espelhar em você, pois nunca vai saber quem você realmente é.
Isso não quer dizer que você não deva mudar ou melhorar as suas atitudes, pelo contrário, sempre há algo novo para se aprender! Mas comece a ser você mesma, procure agradar aquele que te conhece melhor do que qualquer outra pessoa, Aquele que você não consegue esconder quem realmente é, e que é o único que pode te orientar no que você deve melhorar.
Deixe Deus usar a sua essência a favor d'Ele! Quanto mais pura é uma essência mais agradável ela é, e nada melhor que deixar o seu Criador trabalhar em você.
Quando você deixar a sua essência pura, valorizando-a como ela merece, as pessoas ao seu redor desejará saber qual é o seu segredo, o por que você é tão agradável!
Pratique isso e seja livre :)
Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...