quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carne x Espírito



"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." ( Rm 8;8)

A própria bíblia diz que a carne milita contra o espírito. A carne é o nosso lado humano, onde se agrada dos prazeres e desejos que esse mundo oferece; e quando se faz as vontades da carne não há como estarmos em contato com Deus. Deus é Espírito, e Ele só tem comunhão com aqueles que se preocupam em manter vivo o seu espírito para então ter um contato direto com Ele.

Nosso espírito é totalmente contrário a nossa carne, e por isso um milita com o outro. Vence o que melhor estiver alimentado.
As obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.( Gl 5;19)

Todo mundo que pratica essas coisas não herdarão o reino dos céus.Lembrando que prostituição não é somente física não, mas também espiritual, quando a pessoa é indecisa na sua fé e fica misturando "vinhos", ou seja, fica dividida entre duas ou mais igrejas para seguir.

Quem alimenta essas coisas, seja por um olhar, por um pensamento, por ouvir, falar ou tocar, não agrada a Deus. Isso significa que a pessoa está bem distante d'Ele.

Mas quando a pessoa decidi largar os erros, as falhas, decidi matar a sua carne, negar-se dia após dia e ter uma vida com Deus, então ela passa a cogitar das coisas do Espírito. Ela alimenta o seu espírito para que então possa estar sensível a voz de Deus. E quando a pessoa está com seu espírito forte, sempre orando, vigiando, jejuando, PRATICANDO a palavra de Deus, então a sua carne está fraquinha, está debilitada e não tem como o pecado dominar sua mente.

Essa pessoa tem uma comunhão com Deus, ela tem uma ligação direta para chamar a Deus. Quando ora, as suas palavras e sua expressão mostram sua intimidade, sua comunhão. Ao contrário daquela que não mata a sua carne, pois quando ora, quando abre a boca pra falar com Deus parece estar falando com um estranho, se sente desconfortável ou até mesmo "suja" para falar com Deus.

Seguir a Deus não é o caminho mais fácil que existe, pelo contrário, é o mais estreito, mais árduo que o do mundo, porém é o único que te leva a ter vida. Se você quer uma vida com Ele, então se negue dia após dia, alimente o seu espírito e aja sua fé, que Deus vai te honrar.

"Mas os frutos do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. E os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências" ( Gl 5;25)

Na fé!

PS: esse post foi para esclarecer a dúvida de uma pessoa que quer entregar sua vida pra Deus...Está aqui filha, espero ter ajudado. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...