segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Parte 1


Seguir a Deus não é fácil. Existem mais coisas para nos separar d'Ele do que para nos aproximar. Porém, o que nos une a Ele é mais forte do que as milhares de coisas que surgem para nos separar, obviamente quando estamos bem com Ele.
Ficamos tão perceptíveis a certas coisas que o diabo possa fazer que, ele mesmo sabe que será muito árduo tentar nos derrubar por esses pontos. Por outro lado, ele constantemente nos vigia, sem pausas, sem tréguas ... sem vacilar. Independente da situação que estamos ele nunca deixa de nos vigiar, esperando apenas uma brecha para entrar. Não importa o tamanho dessa brecha, ele nunca perde a oportunidade. Ele é paciente e vai agindo como pode até chegar ao seu alvo.
Naqueles momentos difíceis que passamos, nos momentos de fraquezas, nos momentos de desanimo; não importa qual seja, ele sempre estará nos rodeando. Se ele vive nos rodeando, imagine quando ele teve a oportunidade de tentar o Senhor Jesus? Ele foi sarcas em suas tentativas.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4;11)

Quando estamos com fome, não queremos outra coisa a não ser comer. Imagine Jesus que estava a quarenta dias e a quarenta noites sem comer, creio que estava fraco fisicamente e essa ideia do diabo era muito boa. Mas espiritualmente falando, Jesus estava mais forte do que nunca e sabia que se tratava de uma armadilha do diabo. Jesus poderia a qualquer hora transformar o que Ele quisesse em pão e até em qualquer outra comida mais saborosa, podia ordenar aos anjos que viessem e o servissem, afinal Ele tem todo o poder. Mas Ele sabe que o sacrifício verdadeiro não é 99%, e sim 100%. 

Todo ser humano tem desejos, sonhos, alvos e objetivos. Passamos por momentos difíceis, momentos de fraquezas e por desertos onde nos sentimos completamente sozinhos. São nesses momentos que o diabo mais nos atinge com dúvidas e tentações. Nesses momentos o que ele mais quer nos tirar, é a nossa confiança em Deus e propostas lançadas por ele, é o que não faltam. Não importa o tanto de força que temos dentro de nós para suportar as tentações, mas sim as armas que usamos para nos defender. As vezes ficamos trocando ideias com o que o diabo nos fala: "ah mas será?" "será que é assim mesmo?" e outras coisinhas mais que só abrem mais a brecha pra ele entrar. Observe que o Senhor Jesus foi diretamente ao ponto, não ficou dividido entre dois pensamentos e se defendeu logo com a palavra de Deus. O diabo não desistiu, mas por aquela brecha ele não continuou mais.
 Em qual área ele tem te tentado? Sentimental, Espiritual, Financeira, Família, Amigos? Será que você tem confiado em Deus mesmo diante das dificuldades?
Quando o diabo sugeriu que Jesus transformasse pedras em pão, ele queria mostrar que Jesus não tinha que esperar os anjos O servir, que Ele não precisava ficar com fome todo esse tempo esperando Deus fazer algo, mas que Ele poderia dar um jeitinho nisso, afinal, será que Deus não entenderia que Jesus já havia jejuado quarenta dias e quarenta noites e Ele precisava comer? Que mal teria transformar algumas pedras em pão?
Sabe que isso pode ter tudo haver com você?
Talvez você confiou o seu maior sonho nas mãos de Deus, tem lutado a dias, meses e anos, fez propósitos e campanhas, mas até agora você não vê nenhum resultado do seu sacrifício. O tempo tem passado e ao mesmo tempo nada tem mudado. Seu coração aperta só de pensar em quanto tempo mais isso pode durar. Quanto tempo mais você terá que estar sozinha, sem ninguém ao seu lado que a ame e que você possa amar? Quanto tempo mais você terá que se segurar, para não se abrasar mais com o seu namorado mesmo seus desejos gritando por isso? Quanto tempo mais você verá as pessoas casando e sendo felizes e você "ficando pra titia"?
Quanto tempo mais você terá que trabalhar duro para conseguir ter uma estabilidade na vida financeira?
Quanto tempo mais você terá que ver seu lar destruído com brigas e desunião?
Se o diabo te sugerisse a ideia de conhecer melhor aquele tal "amigo" que vive te cercando e te faz tantos elogios, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse casar as presas com seu namorado mesmo sabendo que ambos não estão prontos para uma vida a dois, apenas para não pecarem e saciarem esse desejo, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse a namorar com aquele rapaz mesmo sem ter nada em comum, apenas para não ficar sozinha e pela ansiedade de casar, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse a alterar alguns valores lá no seu trabalho sem seu patrão saber, para assim no fim do mês você ter um dinheirinho a mais, será que você aceitaria?

Se pensando no seu maior sonho e nessas possibilidades, sua resposta for sim, saiba que você está bem perto de arruinar a sua vida. Você está quase tirando seus sonhos das mãos de Deus e agindo por conta própria. É HORA DE FECHAR ESSAS BRECHAS E CONFIAR MAIS EM DEUS!

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...