quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deus tem te encontrado?


O que levaria Deus a se arrepender de ter criado a humanidade e salvar apenas uma família? Exterminar todo ser vivente existente na Terra, mas a apenas um homem dar a salvação?
Em meio a corrupção dos homens, Deus encontrou apenas um que era justo e íntegro diante d'Ele. Toda a humanidade estava corrompida e fora dos planos de Deus. Quando Deus criou o homem, Deus o criou puro, sem toda essa maldade que vemos nos dias de hoje. E uma atitude simples foi que mudou toda a história da humanidade. Quando Eva e Adão comeu do fruto que Deus ordenou que eles não comessem, imediatamente eles mancharam a pureza que tinham. Depois disso a humanidade se tornou um caos ao ponto de Deus se arrepender de ter criado o homem e os animais.
Porém, diante desse cenário caótico, Deus encontrou a Noé.
"Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do Senhor.
Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos. Noé andava com Deus." (Gênesis 6; 7-9)
Observem a diferença. Mesmo com tanta corrupção, Noé não se corrompeu e esse versículo nos traz o segredo de Noé: Noé andava com Deus! Noé se desviava das coisas que desagradavam a Deus. Ele era justo e íntegro. É até interessante ver os sinônimos de íntegro. Noé era puro e por isso Deus se agradou de Noé. Noé e sua família foram salvos e Deus ainda fez uma aliança com eles que está presente até os dias de hoje.
"Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne;" (Gênesis 9;14-15)
Por causa da integridade de um homem, Deus não irá mais exterminar a humanidade.
Trazendo agora para as nossas vidas: não é segredo para ninguém que o mundo está perdido. Toda a humanidade está corrompida. Hoje em dia é cada um por si e Deus por todos. É um tentando puxar o tapete do outro. Muitos querem te ver bem mas nunca melhor do que eles. E sabe por que Deus não acaba com tudo isso? Primeiro pela aliança que Ele tem, segundo porque a Sua Palavra é irrevogável e terceiro porque o Senhor Jesus morreu para nos salvar. Mas será que em meio a tantos caos, Deus tem encontrado pessoas justas e íntegras diante d'Ele?
Será que aqueles que dizem ser filhos de Deus, estão puros diante d'Ele? E se Deus decidisse exterminar a humanidade novamente, teria sequer uma pessoa capaz de achar graça diante de Deus?
Sabe amiga, falar que é de Deus é muito fácil. Agora o difícil é se manter puro diante de tanta corrupção que existe. Muitos dão desculpas por estarem em pecado e isso é muito fácil, agora você se manter pura, reta, justa e íntegra, aí é que está o problema.
Quantos filhos de Deus se deixam corromper? Quantos filhos de Deus cobram justiça, mas não são justos?
Quantos pais pedem para os seus filhos falarem a verdade, mas quando o sapato aperta mentem para se aliviarem?
Tem nome de quem vive, mas está morto. Por isso que falamos que não é o que você faz que irá salvá-lo e sim o que você é. Errar todos nós erramos, mas quando uma pessoa VIVE no erro é porque dentro dela, está tudo errado.
Jesus disse: "Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele." (Marcos 10:15)
Receber o reino de Deus como uma criança, é se preservar puro diante de qualquer circunstância. Devemos ser puro diante de Deus. Não importa se fulano ou beltrano está se deixando contaminar. Importa você! A sua pureza. E nesse mundo, os justos e puros são tidos como bobos e loucos, mas, se pra ter a minha salvação eu tenho que ser tachado de bobo e louco então vou ser!
Vamos começar hoje a ver nossos conceitos, ver tudo que temos sido até aqui. Lembre das vezes que por qualquer motivo você se deixou corromper. E vamos aproveitar enquanto temos a oportunidade de nos purificar. Vamos nos tornar justos e retos perante o Senhor e achar graça diante d'Ele.
Na fé!

Um comentário:

  1. Nossa, muitíssimo forte!
    Irei compartilhar este post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...